quarta-feira, 30 de abril de 2014

Sistemas de controle de tráfego urbano são alvos fáceis para hackers

Sistemas de controle de tráfego urbano são alvos fáceis para hackers

Embora filmes como “Duro de Matar 4.0” e games como Watch Dogshack briquem com a ideia de usar hacks para invadir sistemas de tráfego urbano e garantir a ocorrência frequente de sinaleiros abertos, no mundo real atividades do tipo nunca parecem ter sido reproduzidas. No entanto, a suposta impossibilidade de que situações semelhantes se repitam no mundo real é fruto de uma sensação falsa de segurança, alertam especialistas da área de segurança.

Segundo Cesar Cerrudo, um pesquisador argentino ligado à IoActive, grande parte do sistema de tráfego usado em grandes cidades dos Estados Unidos possuem um nível tão baixo de segurança que qualquer um com conhecimento na área poderia manipulá-los sem grande dificuldade.


Sistemas de controle de tráfego urbano são alvos fáceis para hackers


Cerrudo, que vai apresentar suas descobertas sobre o assunto durante a conferência Infiltrate, afirma que um dos pontos mais vulneráveis do sistema é o controlador Sensys Networks VDS240. Instalado em mais de 40 cidades dos Estados Unidos e em outros nove países, o dispositivos é constituído por sensores magnéticos embutidos em estradas que transmitem dados a pontos de acesso e repetidores instalados nas proximidades, que em seguida são enviados aos controladores de tráfego.


Protocolos pouco seguros

O principal problema do sensor é o fato de ele usar um protocolo de comunicação próprio semelhante ao Zigbee, mas que não conta com sistemas de criptografia e autenticação confiáveis. Com isso, hackers podem monitorar as informações obtidas ou até mesmo alimentar o sistema como um todo com dados falsos.


Sistemas de controle de tráfego urbano são alvos fáceis para hackers


Embora um criminoso não tivesse o potencial de controlar sinaleiros diretamente, ele poderia passar a indicar que uma via congestionada estava com um fluxo livre de veículos. Além disso, seria possível convencer os controladores de tráfego que uma rua sem carros estava cheia de veículos, o que influenciaria na quantidade de tempo que o sinal verde é exibido, por exemplo.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Barulho estranho em seu computador ?

Seu computador está produzindo ruídos irritantes? Saiba o que é essa barulheira e descubra se é possível acabar com ela

Os computadores evoluíram muito, mas as fabricantes de hardware ainda não conseguiram criar máquinas superpoderosas livres de problemas.
Quando tratamos de desktops, os inconvenientes são ainda mais recorrentes, também por conta das peças que são maiores, robustas e mais suscetíveis a uma série de falhas.
Às vezes, nem sabemos o motivo para determinados defeitos. Bom, entre tantos possíveis problemas, um que é bem comum recebe o nome de Coil Whine.


O Coil Whine (Choramingo da Bobina) é um barulho bizarro que alguns computadores fazem em situações diversas. Nem toda máquina apresenta esse ruído, mas ele é bem comum e pode incomodar muito quem tem audição sensível.


O que produz esse ruído?

Os dispositivos que são instalados dentro de nossos computadores estão bem mais modernos, mas ainda ouvimos uma série de barulhos produzidos por algumas peças. Discos rígidos, fontes, placas de vídeos e processadores ainda trabalham com componentes mecânicos, os quais acabam produzindo sons decorrentes da rotação.

Barulho estranho: entenda o que é o Coil Whine nos PCs e outros eletrônicos



O engraçado é que o Coil Whine não está relacionado às ventoinhas ou ao disco rígido. Geralmente, esse barulho é produzido pela fonte de alimentação ou pelas placas de vídeo. O problema acontece nas bobinas, as quais servem para gerar campos magnéticos ou para criar indutância quando necessário no circuito.



Como resolver o problema?

Não há uma ação simples que possa acabar com esse ruído. Para eliminar o Coil Whine, você precisa de bobinas de melhor qualidade com enrolamentos mais apertados e, de preferência, com um revestimento de verniz.



Barulho estranho: entenda o que é o Coil Whine nos PCs e outros eletrônicos



Fazer isso sozinho é difícil, pois você precisa ter conhecimentos técnicos avançados para conseguir abrir a fonte e realizar tal manutenção (aliás, não recomendamos em hipótese alguma fazer isso, pois a chance de tudo dar errado é grande).



Outros tipos de ruídos

O Coil Whine é bem comum, mas nem todo o barulho produzido por computadores é responsabilidade de algum problema de funcionamento das bobinas. A verdade é que os transformadores, nas fontes de alimentação, também podem produzir ruídos semelhantes.



Os transformadores são parecidos com as bobinas em alguns aspectos, sendo que eles também possuem enrolamentos. Quando algum enrolamento vibra muito ou fica muito solto, ele pode gerar ruídos.



Barulho estranho: entenda o que é o Coil Whine nos PCs e outros eletrônicos

domingo, 13 de abril de 2014

Jogos Interessantes: Strife




Estava por aí procurando algum game divertido para jogar no Fim de Semana e me deparei com Strife. Para quem não sabe, Strife é um jogo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), ao bom estilo de League of Legends e Dota 2.
O jogo puxa alguns aspectos de ambos os jogos.Por exemplo, O courier do Dota ou o CAITING do LOL. 
Também temos algumas inovações, além de temos nosso próprio courier e ele ser Imorrível (kk), Temos também o grando macaco KRYTOS.
Krytos é um mob neutral da floresta assim como o Baron de nashor (LOL) ou Roshan (dota). Só que a diferença, é que depois que você o mata, ele o acompanha na lane em que você 
quiser!!!


Outra inovação é a gráfica. Strife possui uma forma gráfica cartoonizada ao estilo Team Fortress 2, é bem colorido e tem um design de mapa e personagens muito manero. 



Alguns champions possuem algumas skills bem originais e dinâmicas. Porém existem alguns champions que Chuparam as skills dos personagens do LOL (não é mesmo, Ace?).

 Ps: O Ace se parece muito cm o Heavy de TF 2. Na verdade, é igualzinho. kkk




O jogo é muito divertido e está em Closed Beta, não se reprima, nesse link abaixo você pode deixar seu email e já ganhar a key do game para poder testá-lo!!


Ainda tem dúvidas sobre o Jogo?

Site oficial do Game:
https://strife.com/portal

Veja a seguir alguns vídeos de Gameplay e algumas imagens.

Vídeo do Monark Falando do Strife: https://www.youtube.com/watch?v=NOw7pP0Jz8I












Passando suas animações para gif ou vídeo no Stickz.

https://www.youtube.com/watch?v=RSLvIXX5xbs



abraços pessoal.

Como fazer seu Stickz Andar.

Pessoal, segue aqui mais uma dica sobre Stickz. Nessa dica aprenderemos a fazer com que seu personagem ande de forma bem fluida. 

Qualquer dúvida segue o link do tutorial em inglês.


Bom, existem algumas regras básicas que temos que seguir antes de iniciar nossa animação de movimento.

Segue o gif de como ficou o meu.


Ps: A Velocidade do gif e personalizada por vc.
Não sabe como passar sua animação para gif? veja como no nosso post:

http://wmi-blogoficial.blogspot.com.br/2014/04/passando-suas-animacoes-para-gif-ou.html











segunda-feira, 7 de abril de 2014

Introdução à Animação em Sticks.



  Olá pessoal,estarei mostrando pra vocês a introdução à animação, só que essa é um pouco diferente, é uma animação em sticks, mais conhecidos aqui no Brasil como "Bonecos de palitos". Aqueles bonequinhos que você desenha na aula quando ta entediado. 
  Por enquanto vamos só mandar uma introdução e umas dicas. Existe um software convencional e bem simples que iremos usar: O Stickz.

  

     Iniciando o Programa.

     
Logo quando você baixar o programa a primeira coisa que irá aparecer é o seguinte menu: 

Toda vez que você abrir o programa esse menu será aberto. Nele há algumas ferramentas básicas que são divididas em Alas.
Na ala Getting Started: você terá duas opções:
  1. Create your First Animation: Aqui você terá um guia completo para te ajudar a animar seus sticks e saciar suas dúvidas.
  2. Are you a pilot User?: Esse é uma aba para todos os usuários do Pivot (outro software em animação sticks).
   Na ala Tutorial teremos vídeos que nos ajudaram com dúvidas simples como exportar nossa animação para gif ou vídeo.
 Na ala Open Other é onde abriremos arquivos que já existem e foram salvos.
Clicando no botão "Default Document" iniciaremos o programa do zero.



Começando a Animar.


Quando abrimos o arquivo, o programa vai iniciar assim:


















Aí sera onde nós iniciaremos a animação.
Vamos seguir os passos que criei para podermos fazer nossa animação de forma fácil:

Cenas e Poses

Como o Stickz anima frame por frame, n devemos fazer movimentos tão bruscos em quadro.Por exemplo se formos fazer o Stick acenar, não devemos mover o braço da extrema esquerda para estrema direita, e sim movimentos calmos, de pouco a pouco.

Controlador.
Aqui é onde você irá controlar sua animação. Você pode iniciá-lo em modo espectador, e dar loop (repeti-lo infinitas vezes) e também controlar sua velocidade.
É sempre importante estar dando play em sua animação constantemente, para ver se seu movimento é convincente ou agrada ás suas expectativas.


Propriedades e comandos rápidos


À esquerda temos as propriedades, aqui poderemos editar o tamanho, escala e cor do objeto que estamos animando.
À direita temos os comandos rápidos, onde podemos usar todas as outras ferramentas de forma mais rápida.

Biblioteca


Essa é uma ferramenta opcional, onde qualquer objeto que você cria pde ser facilmente armazenado na biblioteca.

Agora que já conhecemos as ferramentas stick e como usá-lo. Vou agora ensiná-los algumas dicas beeeem legais.


Dicas Rápidas


1-Crie seu próprio objeto;
clique com o botão direito na tela de cenas e arraste, e você já tem uma linha!

2-Use a biblioteca;
clique em Windows>Library e adicione mais uma ferramenta do Stickz.  

3-Salve seus objetos criados;
Agora que abriu a livraria, salve seus objetos la, e melhor do que ficar criando os mesmos toda hora!!

4-Tente novos ângulos de câmera;
Não fique só na clássica lutinha 2d, tente algo novo, talvez um stickz em primeira pessoa.


  Bom pessoal, esse é uma pequena introdução que trago pra vocês, com o passar do tempo vou colocar aqui no blog algumas animações de stickz feitas por mim ou pelo Alan. 
Qualquer dúvida escreva nos comentários!!
Obrigado pelo tempo e divirtam-se!





Marcelo.



Apostila de Programação

Para o pessoal interessado em games, aqui está uma apostila que te ajudará muito. Como alguns já sabem, a unity 3d utiliza de várias linguagens. E a mais simples é a do C#. Segue o link




http://pt.scribd.com/doc/23661480/Apostila-Basica-C

Marcelo.

Modelagem básica.

Ae para o pessoal que precisa ou tem curiosidade sobre modelagem, esse link pde ser útil

 https://www.youtube.com/watch?v=YrT_BN0L1ZE

Marcelo.

Criando seu primeiro jogo.

Bom pessoal, ainda não tive tempo de criar aqui meu próprio conteúdo, mas por enquanto, para não deixar o blog parado, estou enviando um link do pessoal da we make a game.
A we make a game é um canal de tutorial de criação de jogos, segue o link desse excelente canal fazendo um vídeo de tutorial na unity 3d.

Marcelo.
https://www.youtube.com/watch?v=MrvluDWDSwI

terça-feira, 1 de abril de 2014

Primeira Postagem

Ola !!!
Nesse primeiro post irei apenas me apresentar e falar um pouco sobre o que esse singelo blog ira ter como conteudo
O meu nome e Alan e sou um dos adms, o criador original do blog e o Marcelo, decidimos criar esse blog apenas para falar sobre assuntos que gostamos e dividir um pouco do nosso conhecimento a quem quiser ler, postaremos videos do nosso canal do youtube assim como colocaremos tutorias do que a gente ver pela frente, temos projetos de animaçoes e jogos, e colocaremos o andandamento de cada um deles aqui nesse blog
Entao a voce que ve ou ira ver esse blog, aguarde ansiosamente pelo o que colocaremos aqui no futuro
Do seu adm : NightFox