sexta-feira, 30 de maio de 2014

Conheça o GF7, o carro voador que pode chegar a 885 km/h.

Desde sua estreia nos cinemas, nos idos de 1960, os carros voadores têm sido uma tecnologia muito esperada pelos entusiastas. Não é necessário nem explicar porque um veículo como esse lançado comercialmente seria incrível, mas o problema é que o futuro parece nunca chegar para essa categoria de veículos. Claro que há uma série de modelos que tentaram alcançar as expectativas que o cinema criou para os carros voadores, mas, até agora, a maioria não passa de “aviões portáteis” que não são lá grandes carros.
Isso poderia estar em vias de mudar com o desenvolvimento do GF7, o carro que você confere nas imagens. Ele conta com asas retráteis, uma turbina de jato e tem uma aparência híbrida entre carro e avião que parece ser mais eficiente para terra e para o ar que a maioria dos “concorrentes”. A turbina desse carro voador é uma adaptação de um motor aeronáutico tradicional de 3.500 lb. Isso garante uma altitude máxima de 12 mil metros e pode voar a 885 km/h. Obviamente, esse desempenho não se repete na estrada.
Você voaria nesse carro?

Antes de decolar

No chão, o carro roda com um motor elétrico e uma bateria de 50 kWh. Com isso, a máquina alcança 160 km/h a partir do zero entre 7 e 12 segundos. A autonomia é de até 193 km rodados com uma carga completa.
Ao voar, as rodas do carro são retraídas para dentro da fuselagem para não atrapalhar no desempenho no ar. Ao todo, até quatro pessoas podem viajar no GF7, mas com carga e ocupação total, o veículo precisaria de uma pista de, no mínimo, 760 m para decolagem e para pouso. Ou seja, para levantar voo, o carrinho precisaria de praticamente 1 km para concluir a decolagem em segurança. Nada prático.
Ainda não há protótipos do GF7 em funcionamento e a Airboss Aerospace, empresa responsável pelo projeto, ainda não tem uma ideia de quanto esse veículo pode custar e quando ele estará finalmente pronto. Será que dessa vez os carros voadores se “popularizam”?

Novo chip da Broadcom permitirá a você utilizar qualquer carregador sem fio.

O carregamento sem fio, quando foi anunciado pela primeira vez, deu a impressão de ser uma funcionalidade bastante útil. Apesar disso, a tecnologia ainda não engrenou. Contudo, a Broadcom, empresa americana fabricante de semicondutores e eletrônicos, pretende mudar este quadro com o lançamento de um novo chip.
Um dos principais problemas enfrentados pela tecnologia é a falta de padrões. No mercado atual, há especificações de três principais organizações que se esforçam para tornar o carregamento sem fio uma realidade: a Alliance for Wireless Power (A4WP), a Power Matters Alliance (PMA) e a Wireless Power Consortium (WPC). Cada uma delas implementa a funcionalidade de uma forma diferente.
A falta de padrões impede que a tecnologia deslanche
O novo chip de alto desempenho da Broadcom, batizado de BCM59350, pretende eliminar esse problema por trabalhar com as especificações de todas as organizações citadas acima.
Além disso, o chip também entregará 7,5 watts de potências em comparação aos 5 watts que comumente as portas USB e carregadores conseguem fornecer. Esse aumento representa uma maior velocidade no carregamento do dispositivo.
Apesar do esforço da empresa norte-americana, dificilmente esta medida resolverá todos os problemas da tecnologia e tornará o carregamento sem fio finalmente um padrão. Não há informações de quando este chip estará disponível para o usuário final. A Broadcom apenas informa que está trabalhando junto com seus parceiros para poder entregar essa novidade.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Torrent de Watch Dogs para PC tem vírus de mineração de bitcoins.

Watch dogs, jogo da Ubisoft que tem hackear como a principal atividade, será lançado oficiamente apenas nesta terça-feira (27), mas já é possível baixar o game completo para PC pela internet — não faltam torrents contendo o jogo completo em uma versão pirata.
Mas não pense que é só baixar e aproveitar sem custos o título: os "espertinhos" que tentam burlar a lei podem acabar sofrendo, ironicamente, uma ação de hackers. Isso porque o site Game Crastinate descobriu que vários desses torrents (incluindo o mais popular em seeds na maior parte dos sites especializados) contêm um vírus que instala um minerador de Bitcoins no PC dos piratas.
O vírus supostamente instala o minerador e coloca o programa para funcionar sob o nome de Winlogin.exe (quase o termo de um serviço que existe de verdade na máquina, o Winlogon.exe). Cerca de 25% do processamento do PC é então dedicado à mineração sem que você desconfie — talvez uma lição de um "hacker do bem" que deseja ensinar aos piratas que o crime não compensa.
Aparentemente, vários sites de torrent já descobriram os releases com arquivos maliciosos e retiraram os links da lista de downloads.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Gmail pode mudar radicalmente pela primeira vez desde 2004

O Gmail poderá ganhar uma interface completamente renovada em breve. De acordo com informações do site Geek, a Google convidou um seleto grupo de usuários para testar uma nova versão completamente remodelada do aplicativo – pela primeira vez desde que o serviço foi lançado, em 2004.
Nas imagens vazadas, podemos notar que a versão de testes do Gmail apresenta alguns elementos interessantes. O mais notável deles é o design responsivo, que se adapta a uma variedade de tamanhos de tela, sem perda de funcionalidades.

Novos menus e barras

A barra superior agora ganha uma tonalidade azul, com um extenso campo de pesquisas e um botão que permite acessar o hangouts no canto direito, além de um botão em formato de pin, que possibilita aos usuários manterem todos os emails marcados no topo da tela.
Uma das maiores mudanças presentes nesta versão de testes é o menu lateral, que agora se torna auto-ocultável. Para acessá-lo (ou escondê-lo), basta clicar no botão em formato de três listras na barra superior do serviço.


Gmail pode mudar radicalmente pela primeira vez desde 2004


Novas opções e funcionalidades

O botão para compor emails agora fica localizado no canto inferior direito da tela, que também permitirá criar lembretes e, aparentemente, acessar os últimos contatos ou os mais usados.
As clássicas estrelas agora foram substituídas por pins. Além disso, as marcações inteligentes ganharam cores específicas e recebem novas categorias: viagens, compras e finanças. Vale lembrar que estas imagens são bem parecidas com aquelas que vimos na versao remodelada do gmail para android


Será que vai?

Nunca é demais avisar que esse design completamente novo é apenas uma versão de testes, ou seja, pode ser que ele nunca seja lançado para os consumidores finais. A empresa tem o costume de avaliar opções de layout com pequenos grupos de usuários, antes de liberá-las para o público geral.

E, como bem lembrou o The Verge, se eles estão realmente pensando em mudar a aparência do Gmail, é bom que a Google dê uma atenção extra para o gerenciador de contatos, totalmente inadequado. E você? Gostou ?

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Como fazer o Windows carregar pastas mais rapidamente

O windows possui uma série de variáveis pré-configuradas como %tmp% ou %userprofile% que você pode usar na lista de comando do Explorer ou em outras partes do sistema. O que muitos dos usuários não sabem é que é possível facilmente adicionar suas próprias variáveis customizadas, permitindo que você abra pastas mais rapidamente e economize tempo quando as estiver referenciando, já que não terá que digitar tanto quanto antes.
Para entender como essas variáveis funcionam, abra o Windows Explorer e digite %tmp% na barra de endereços. Como resultado, você deverá ser levado à pasta de arquivos temporários da conta de usuário na qual você está logado no momento. A seguir, veja algumas das variáveis mais comuns do sistema operacional da Microsoft e o nome das pastas para onde elas nos levam.


  • %alluserprofile%: abre a pasta ProgramData;
  • %appdata%: leva à pasta Roaming, dentro da AppData;
  • %programfiles%: carrega a pasta Arquivos de Programa;
  • %userprofile%: abre a pasta do perfil de usuário (o nome muda de caso para caso);
  • %temp%: mostra o conteúdo na pasta de Arquivos Temporários;
  • %windir%: leva à pasta do Windows.

  • Faça você mesmo

    Para criar sua própria lista de variáveis e economizar tempo por não ter mais que digitar o endereço completo das suas pastas na hora de buscá-las, basta realizar os cinco passos simples a seguir:
    Abra o painel de controle do Sistema. Ele se encontra dentro da divisão de Sistema e segurança no seu Painel de Controle, mas também pode ser acessado pressionando as teclas “Windows” e “Pause” simultaneamente no seu teclado.
    Entre no link de “Configurações avançadas do sistema”, que abre a janela de propriedades do sistema, e clique no botão “Variáveis de Ambiente”, onde você pode encontrar as variáveis já existentes do sistema e dos usuário.
    Abaixo das variáveis de usuário, clique em “Novo”.
    Digite um nome à sua escolha para a variável, que você irá digitar quando quiser abrir ou referenciar sua pasta de destino – MUSICA, por exemplo. No campo “Valor da Variável”, escreva o endereço completo da pasta. Se houver um espaço no endereço, coloque-o dentro de aspas – o caminho para a pasta jogos Salvos, por exemplo, teria que ser inserido assim: “C:\Users\NZN1\Saved Games”. 
    Depois disso, clique em “Ok”, adicione todas as variáveis que desejar e reinicie seu computador. Uma vez que o Windows voltar a funcionar, abra o Windows Explorer para testar suas novas variáveis. Vale ressaltar que é preciso colocar o símbolo % dos dois lados do nome da variável para que ela funcione. Dessa forma, a variável com o nome MUSICA, por exemplo, teria que ser escrita como %MUSICA%.
    Se algo não estiver funcionando como deveria, repita os passos acima, mas ao invés de clicar em “Novo”, selecione o botão “Editar” para modificar a variável existente. Preste atenção extra no endereço da pasta, lembrando-se de acrescentar aspas se necessário.

    Essa dica é especialmente útil para ter um atalho invisível para pastas que estão escondidas dentro de muitas subpastas, já que você não precisaria mais ir abrindo cada uma delas no caminho para chegar àquela que guarda seus segredos mais preciosos – basta escrever sua palavra secreta e pronto. Gostou da ideia? Deixe sua opinião nos comentários.

    terça-feira, 6 de maio de 2014

    Z8 Games vai abrir servidores de CrossFire dedicados ao nordeste brasileiro

    A Z8Games, responsável pela publicação do FPS Cross Fire, anunciou esta semana que vai estrear em breve novos servidores dedicados aos jogadores brasileiros que residem no nordeste do Brasil. Segundo a empresa, a decisão é motivada pelo grande crescimento de jogadores interessados no game na região, que se tornou uma peça-chave no plano de expansão e aprimoramento de serviços prestados no país.
    A promessa é a de que os jogadores da região vão contar com servidores de ponta, capazes de oferecer uma menor latência nas partidas — o que deve garantir uma experiência mais prazerosa na hora de enfrentar outros jogadores. “O Nordeste vem mostrando cada vez mais a sua importância no cenário nacional de games. Isso se nota facilmente pelo número cada vez maior de jogadores de CrossFire na região”, afirma Carlos Eduardo Corrêa, produtor do CrossFire América Latina.
    “A intenção desses servidores dedicados é oferecer um serviço de melhor qualidade para os pkayers da região. Pelo o que sabemos, CrossFire será o primeiro jogo no Brasil a contar com servidores específicos para o Nordeste e isso nos enche de orgulho”, complementa. A expectativa é a de que o serviço, atualmente em fase de testes, passe a operar em toda a sua capacidade a partir da metade deste mês.



    sexta-feira, 2 de maio de 2014

    Sistema Highlander: mesmo sem suporte, XP continua como 2º SO mais usado mundialmente

    No dia 8 de abril, o Windows XP foi oficialmente e definitivamente descontinuado ao deixar de ter suporte da Microsoft.
    Na data, de maneira bem-humorada e sentimental, a empresa divulgou uma carta de despedida como se o próprio sistema a tivesse escrito, buscando uma forma de amenizar o impacto da aposentadoria do XP.
    Contudo, os adeptos dessa edição da plataforma dão indícios de não estarem dispostos a largar o seu companheiro de tantos anos. Há algumas semanas, noticiamos que 85% dos usuarios nao largaram o sistema .

    Agora, com a entrada de um novo mês, a partir da ferramenta NetMarkSet, é possível ver que essa resistência pode perdurar por muito tempo. Segundo relatório desse serviço de análise de mercado para o mês de abril, o windows xp ainda é o SO de 26,29% dos computadores em todo o mundo, o que representa uma queda de apenas 1,4% — já que ele detinha a marca de 27,69% no mês de março.
    Sistema Highlander: mesmo sem suporte, XP continua como 2º SO mais usado 
    Isso garante ao vovô das plataformas da companhia a segunda posição no ranking geral entre todos os sistema operacionais para computadores, ficando atrás apenas do windows 7 com 49,27%.



    A terceira posição é do Windows 8 com 6,36%, sendo seguido pelo Windows 8.1 e seus 5,88% de participação. Para a versão mais recente do sistema da Microsoft, esse levantamento é significativo, pois marca a primeira vez que ele superou os 5%. Porém, mesmo quando somadas essas duas edições, elas atingem apenas 12,24% do mercado — o que não é nem a metade da participação do XP.